terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cada canto.

Acordo cedo, como de costume — eu já não sabia mais acordar tarde — mas não quis levantar. A idéia de ficar na cama me parecia tão boa, tão aconchegante que resolvi ficar mais.
Permaneci deitada por longos minutos enquanto a mente vagava por todos os sotãos da minha cabeça, levantei-me, fui até a cozinha e me servi com um pouco de café, enquanto os monstrinhos na geladeira me encaravam, como se quisessem que eu olhasse pra eles.
Sentei no sofá, liguei a TV e logo percebi que eu não vejo TV, que eu odeio ficar sentada no sofá vendo programas sem sentido algum, que nunca conseguem me explicar de onde vem tudo aquilo que realmente nos atinge. Jornal. Novela. Canal de vendas. Romance. Ação. Argh, tragédias. BBB. Nada me interessava. Tudo que eu queria era ficar sozinha com a minha solidão, observando a minha pantufa encostada no armário, exatamente do jeito que eu deixei na ultima vez que você veio aqui.
Queria ver as cinzas do incenso que eu ascendi com você me beijando voando de grão em grão, por minutos, talvez por horas e horas.
Queria também olhar pro reflexo dos imãs que você deixou na geladeira no dia em que sentamos no chão e ficamos conversando e nos olhando, enquanto o nosso macarrão não ficava pronto.
E depois de olhar para cada canto da casa por onde você passou e deixou o rastro do seu perfume, me levantei e resolvi que seria melhor dormir mais um pouco.
Ficar acordada me lembra você.

3 comentários:

  1. "Ficar Acordada me lembra você" .-.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Ficar acordada me lembra você".

    Entendo isso menos do que eu queria, e mais do que seria saudável pra minha realidade.

    ResponderExcluir