quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

São tantas pessoas.

Entrou no quarto e pegou a velha caixa de fotos, que ficava guardada na ultima prateleira de seu armário — a mais alto e escondida.
Levou a caixa até a cama e virou-a a ponto de não sobrar nenhuma foto na caixa. Sentou-se e pois-se a ver.
— Cátia.. Hmm. Muito grudenta. Grude demais "esquenta" e "calor" demais me irrita — colocou a foto no seu lado esquerdo.
— Paty.. Hmm. Sonhadora demais. Dois sonhadores não combinam. Alguém tem que ter os pés no chão pra te puxar quando você voa muito alto, e alguém tem que puxar pelas mãos até o alto para que se possa sonhar — colocou a foto em cima da da Cátia.
— Andressa.. Hmm. Fria e seca demais. Frieza causa distância, que se transforma em ausência, que ocupa espaço e te endurece — colocou a foto em cima das outras duas.
— Carla.. Hmm. Quem é essa mesmo? Ahhh, sim. Não — e enfiou a foto em uma sacola plástica.
— Sofia.. Hmm. Essa aqui é equilibrada. Ah, não é não, é possessiva — e olhou uma pequena anotação no cantinho da foto.
Pegou uma foto em mãos e parou. Fitou, admirada, tanta beleza. O formato dos lábios, a cor dos olhos e até a formação bonitinha que formava as bochechas quando sorria.
O coração até acelerou, uma dorzinha bem aguda tocou todos os orgãos, e a boca se fechou.
Por minutos admirou a foto, e a colocou em seu colo.
Pegou outra foto e disse:
— Argh. Ainda não acredito que consegui ficar com isso — amassou e jogou na sacola plástica.
— Ju.. Ah. A Jú....... — ficou em silêncio por uns segundos e falou:
— Essa menina foi incrível. Me fez crescer demais.


Toda pessoa entra em nossas vidas para nos trazer algo.
Sejam lições, seja arrependimento, seja carinho e até mesmo o amor de verdade.
Algumas iremos julgar algum defeito, mas vamos nos lembrar que já fomos exatamente iguais com outras pessoas.
Outras terão poucos defeitos, pequenos, mas que fariam a diferença se não fossem, de fato, defeitos.
Outras vamos rir e pensar: "Jesus, como eu tive coragem de enfrentar esse dragão?".
Outra vamos lembrar com tanto amor, com tanto carinho, mesmo que a vontade de ter, ou estar perto da pessoa não seja mais a mesma. "É sempre amor, mesmo que mude".
E outras vamos lembrar e sentir um pequeno pedaço do coração caindo. Vamos sentir o buraquinho que estava quase cicatrizado se abrindo. Mas vamos sorrir, porque foi AQUELA pessoa que te ensinou o verdadeiro sentido da palavra AMOR. E você vai sorrir mais ainda, por ter sentido esse sentimento, porque é muito dificil alguém te tocar tão profundamente, a ponto de deixar uma marca perpétua. Mesmo que o amor mude, ele sempre está lá.

Aproveite a vida, lembre-se das pessoas que já passaram nela. Sorria, se arrependa, sinta falta... Mas conheça outras pessoas pra você se lembrar futuramente. Pra você lembrar e ter novas reações que possam vir.
A vida é uma caminhada enorme, e não podemos ficar parados no mesmo lugar. Sempre temos que acompanhar as voltas do mundo, e se cair, temos que levantar mais fortes, pra não cair sempre no mesmo lugar.

E se for pra falar algo agora, gostaria que ficasse mais. Você acabou de chegar, são tantas diferenças entre nós que eu quero experimentar, eu estou tentando ficar então, por favor, fica mais.. Só mais um pouquinho pra ver se eu consigo te conquistar. Quem sabe assim, você me faça voar.

Um comentário:

  1. Concordo quando você diz que o amor não acaba, ele muda. Sempre digo isso. Nem todas pessoas que passam por nossas vidas deixam alguma marca, mas as que deixam ficam na lembrança, por coisas boas, ruins ou as duas. E é legal relembrá-las de vez em quando.

    Saudações.

    ResponderExcluir