segunda-feira, 25 de maio de 2009

É preciso ser forte.

"Sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço"
(Trevisan)

Disponho dessa habilidade de ser sensível, forneço essa vontade de sentir e ser sentido. Desejo conhecer tudo a fundo, ultrapassar superfícies, mergulhar de cabeça sem precisar por isso ver o mundo de cabeça para baixo. Não desejo me perder, não procuro me achar. Sacio o viver, encontro o sentir. Sou sensível, aos meus olhos tudo se torna perceptível. Uso creme hidratante para peles sensíveis, faço a barba e uso todo e qualquer gel pós-barba disponível, pois a pele vai se irritar facilmente. Eu me irrito facilmente, eu me alegro facilmente e por isso eu não sou fácil. Sei falar sem parar um minuto, mas também sei não falar por horas, olhando para o nada, tentanto engolir tudo. Sou moreno, mas o protetor solar é sempre fator 30, bloqueio o que chega à pele sem nunca bloquear o que chega ao coração. Minha boca conhece mais o sabor da manteiga de cacau, do que a sensação da água e menos do que a necessidade do teu beijo. Me diga que o meu dia vai ser bom, porque eu vou acreditar, e ele vai ser. Não me diga que a vida não vai ser boa, porque eu vou sempre te provar o contrário. Frases de poemas me fazem chorar, cenas de filmes me levam às lágrimas, trechos de músicas me devolvem a alegria, pessoas reais me emocionam, e só não choro em comercial de margarina, porque eu dedico os intervalos para desviar os olhos da TV e pensar um mais em você. Nada é um pouco, é sempre um mais. Mais vida, mais alegria, mais tristeza, mais tentativas, mais vitórias. Quem sente mais, vive mais, consegue mais. Eles ouvem palavras, eu ouço sentimentos. Eles dizem frases, eu recito amor. Eles encontram pessoas, eu cavo a felicidade. A fila deles não anda, corre. Eu lamento. Já é chato não chegar a lugar nenhum, imagina nunca chegar e ainda se cansar correndo no caminho? Respiro sensibilidade por cada poro, e o meu sangue é daquele raro tipo que pode doar a todos, mas só pode receber dele mesmo. Há quem veja sensibiliade e quem veja exagero, as coisas nunca mudam. Muda a ortografia, promovem reformas, mas tudo ainda se resume à letra D: quando é com você chama Dor, quando é com o outro chama Drama. Não consigo então negar minha alma, negar minha raça, negar o que eu sinto. E nas constantes vezes em que me irrito ou sorrio, desafio quem acha que por ser sensível sou fraco. Não sou fraco, sou forte. E como é bom saber que é essa força que nos diferencia. Eu suporto ver o mundo como eu vejo, você não suportaria.

"Quando está magoado ele se torna extremamente engraçado e sarcástico, nossa, como ele é engraçado. Mas ele sabe que às vezes não basta. Como agora, agora não basta, não dessa vez..."

Ruleandson do Carmo. (http://www.eusoqueriaumcafe.com/2009/01/sensvel.html)

Um comentário: