terça-feira, 14 de julho de 2009

defeitos

Vocês já pararam pra pensar o que vocês melhorariam em você?
O que vocês melhorariam para se tornar mais amadurecidos? Mais responsáveis? Mais "adultos".

Eu vivo pensando nisso.
Como todo e qualquer ser humano, eu sou repleta de defeitos. Alguns são bons, outros péssimos.
Defeito bom? Onde já se ouviu falar nisso?
Eu considero defeito, mas algumas pessoas não.
O que por exemplo?

As vezes eu considero minha paciência um defeito tremendo, minha falta de orgulho próprio outro defeito.
Mas acho que meu PIOR defeito é a minha insegurança!
Sou insegura demais, em relação a tudo.
Tenho medo de mudanças drásticas, tenho medo de perder, tenho medo de tudo que transforma, e que, sendo assim, possa me prejudicar, magoar, ou afins.
Não sou muito realista, e isso acaba me "ferrando" as vezes.
Viajo longe e tiro os pés do chão.
Tenho tudo em teoria, mas pouco na prática — visando a insegurança.
Sei como uma pessoa insegura pode ser insuportável. Sei como a insegurança pressiona os outros e sei o quanto é chato isso, mas e pra conseguir controlar?
Posso dizer que 50% da minha insegurança foi "tratada", mas os outros 50% ficam a desejar.
Por isso venho trabalhando nisso sempre. Porque ficamos tão inseguros que acabamos realmente sofrendo com isso, e até "prejudicando" quem está a nossa volta.
Ficamos com tanto medo, e no final, por causa da insegurança, o medo se torna real.
Patético né?
A velha história do meio copo vazio.

Mas claro que como todo ser humano, possuo as coisas boas em mim.
Não vou lista-las, porque acho difícil demais isso.
Mas posso dizer que minha melhor qualidade é aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário