terça-feira, 11 de agosto de 2009

Morte

Eu nunca parei pra pensar em como seriam as horas antes de eu morrer. Quero dizer, se eu soubesse que iria morrer dali a algumas horas.
Acho que a maior dor que eu levaria, seria a dor que eu iria causar na minha ausência.
Seria sem dúvidas doloroso demais imaginar as pessoas que eu amo sofrendo por mim.
Eu diria aos meus amigos que sentia muito. Pediria desculpas pelas tantas vezes em que fui insuportável, e pelos momentos que poderiamos ter passado juntos e não passamos.
Agradeceria pela amizade que mesmo pós-morte seria eterna pra mim.
Diria-lhes o quanto os amo, e que não saberia dizer o que teria sido da minha vida sem eles.
Agradeceria também por eles poderem me proporcionar sorrisos nessas minhas últimas horas, porque os proibiria de chorar enquanto estivesse ali.
Minha família seria mais difícil, em especial três pessoas. Minha mãe, meu pai e minha vó.
Diria a eles que eram minha vida. Que eles seriam perpetualmente um pedaço de mim. Um terço de Camila para cada um deles.
Falaria pra eles não chorarem, porque eu os estaria esperando seja lá pra onde eu fosse, para voltarmos para outra vida como família novamente.
Diria à minha mãe que ela fora minha heroina, minha Deusa, minha vida.
Diria à meu pai que fora meu herói. O homem brincalhão e amoroso.
Diria à minha vó que ela fora a mais bela flor do meu jardim, o meu sol em dias negros.
Ao resto da família, pediria perdão por tanta ausência em programas familiares, mas juraria-lhes que os amo, mais do que qualquer coisa. Abraçaria com força todos aqueles familiares que nunca tive muito contato (os que gosto, claro) e diria-lhes para serem a força, para manterem a familia sempre unida e para enxugarem as lágrimas que iriam cair.
Aos amores (que provavelmente seria mais um pedido mental) agradeceria pelas grandes lições, por terem me tornado mais mulher. Pediria desculpa pelos erros, e até iria rir de alguns acertos em vão. Iria sussurrar algumas coisas.

Fecharia meus olhos com um única frase em boca: Nunca deixem de amar. O amor pode colorir suas vidas. O amor pode afastar suas tristezas e pode curar as feridas profundas. Guardem-me em seus corações e em suas memórias, porque levarei vocês em mim, por todo o meu caminho.






ps: Eu chorei escrevendo esse post mórbido. Tal prova de quanto amo as pessoas que estão em minha volta.

Um comentário:

  1. Me encheu os olhos de lágrimas quando falou da sua vó, a minha iluminava meus dias, preenchia a casa, que hoje é tão vazia. Mas o que importa é que ela sabia, do mesmo modo que a sua também deve saber, e que todos devem saber também... (:

    como diria Caio F.
    "tudo se ajeita, menos a morte."

    ResponderExcluir