segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mudança.

As caixas dobradas ainda. Algumas já estão montadas. Algumas estão vazias, outras com os objetos que costumavam ficar guardados no armário.
Meu coração acelera, minhas mãos começam a tremer. Tantas lembranças que eu vou deixar pra trás nesse lugar.
Tantas as vezes que eu me tranquei no quarto. Sozinha, acompanhada.
Tantas merdas eu já fiz nesse lugar. Tantas coisas boas. Tantas vezes que já chorei, e tantas vezes já explodi de alegria. Já dancei, já me encolhi no canto atrás da porta. Já sentei na janela, já toquei violão sentada na cama, no chão, na cômoda.
Já me deitei no chão com alguém.
Tantos filmes que eu vi passar na televisão. Tanta bagunça já arrumei.
Tantos amigos já trouxe aqui.
Risadas, choros, alegrias, tristezas, raivas, "merdas", medos. Tudo eu já passei nesse lugar.
E agora, coloco nas caixas apenas as lembranças que quero levar comigo.
As paredes novas não saberão de tantas coisas que aconteceram. Tantos momentos perpétuos na alma. Algumas lembranças terão que ser forçadas pela mente, para vir a tona. Porque não bastará mais olhar pra algum canto pra me lembrar delas.

Vou embora agora, deixar algumas coisas pra trás. Me arriscar mais.
Porque quem não se arrisca, não vive.
Um recomeço. Mudanças sutís que me levarão à tantas outras mudanças.
Hábitos que vão mudar, rotinas que vão se transformar.
Nova vida, novo quarto, nova cama, novas paredes para guardarem novas lembranças que estão por vir.

Arrisco agora, deixo o meu medo das pessoas de lado.
Libero de mim toda a minha covardia.
Libero tudo de mim, para um novo começo.
Um novo amanhecer, um novo lar.

Estou pronta, pode crer.
O tempo passa rápido demais. Deveriamos aproveitar mais.

Um comentário:

  1. ás vezes, é melhor deixar certas coisas somente na saudade... e seguir em frente, seja lá qual direção.

    to seguindo, ok?
    bons textos :)
    :*

    ResponderExcluir