quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ao caminho do cemitério...

...Paula percebeu que algo a estava incomodando.
Será que ela percebera que os ventos não iam levar seus surrussos pra 'ela'?
Ou ela apenas se sentia estranha por outro motivo a estar incomodando? Um motivo desconhecido, que Paula nunca havia sentido antes.

Paula parou por um segundo, e se deu conta de que não sabia quanto tempo havia se passado desde que voltou a vida. Trêmula, olhou seu relógio, caro, de pulso e viu a data.
Por um segundo, o mundo de Paula parou. Como isso foi acontecer? Já haviam se passado semanas, enquanto Paula achava que estava em dias.
Um pouco tonta, ela se sentou em uma pedra, que estava no caminho lamacento.
"Eu não lembrava de como a vida passava tão rápido. De como os dias iam voando e as semanas apareciam correndo. De como a vida continuava tão rapidamente seu rumo desconhecido.
E de tantas pessoas que já conheci nesse mundo, de quantas me lembro agora, se não pouco mais de dez no máximo? Pessoas que se parecem segunda-ferias tediosas; que passam arrastadas, sem nada para nos oferecer. E pessoas que são como um pote de ouro, que queremos guardar, limpar, manter longe de todo o risco. E nos esquecemos, que essas pessoas 'potes de ouro' são como nós, e que a vida de ninguém vai parar, mesmo se a nossa dê uma brecada, ou se a dela mesma brecar.
E nessa brecada, você monta um muro de pedra em volta do seu coração, para que não possa a voltar sentir nada igual. Você imagina a pessoa que ama indo embora, e você sabe como é duro quando ela parte. Então os dias vão passando e passando, mesmo você achando que eles nunca vão passar, ai você muda, olha pra trás e fala: Eu não sei, eu não pensava assim...
Porque você achava que nunca consegueria mudar, mas conseguiu porque você tentou, você se esforçou, se quebrou em pedaços, mas se tornou uma mulher de verdade.
E ai que toda a recompensa vem, e que por ter visto os 'potes de ouro' como pessoas como nós mesmos, os caminhos se cruzaram novamente, e mesmo você não esperando isso, você vai saber que é a hora."

2 comentários:

  1. Rs... estou gostando do universo existencial de paula, continue viu?rs
    Ela e suas crises é o que o ser humano é... mudamos, fazemos, desmanchamos e depois, num ápice, tentamos voltar ao normal...

    ResponderExcluir