quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Até logo."

Os dias de glória, de luz e de felicidade insana se apagaram pra nós.
Abriram a tampa do boeiro e você jogou tudo lá dentro, naquela escuridão fédida e podre.
As flores guardadas perderam o cheiro gostoso, e se tornaram pequenas decorações obscuras — sem cor, sem cheiro e nem sabor.
O gosto doce, se tornou amargo, azedo.
O olhar de afeto se tornou de vazio, talvez de raiva misturado com um certo desprezo nítido.
Desprezo causado pela dor, pela mágoa.
As feridas latejam tanto que fica praticamente impossível enxergar o lado bom, o lado colorido de tudo que passou — é, passou.
A dor com que meus olhos te olham é mais nítida do que o amor que se esconde em meu peito ferido.
O amor continua aqui, em algum sotão empoerado. Mas continua protegido contra as traças e o vazio do esquecimento.
Suas palavras rondam por minha cabeça criando milhares de perguntas sem resposta — como as tantas outras que eu sempre tive.
Eu sempre te dei a certeza e você sempre usava-a como dúvida, enquanto você sempre me dava a dúvida e eu usava-a como certeza. Exatamente pra evitar esse apagão terrível.
Agora talvez você entenda o motivo de tanta coisa que nos aconteceu. O motivo de tanta dúvida que me rondava.
O fato de como é difícil acreditar em algo quando tudo nos mostra o contrário.
E se você me entende agora, eu te entendo também.
Existe tantas formas de amor nesse mundo, e mesmo sem nem dever mais falar isso, eu insisto em falar que o que eu senti por você foi o mais forte e nobre.
Mas como qualquer sentimento, ele enfraquece com a mágoa. E se antes eu não me permitia nada, agora eu me permito tudo, mas nem por isso deixo de te amar. A "cicatriz" sempre vai ficar aqui — mais funda e mais vermelha do que as outras.
Não sinto dor agora. Na verdade, não sinto nada.
Foi como se tivessem desligado a válvula de sentimentos de dentro de mim. Porque quando uma dor se torna tão grande e tão insuportável, ela para de doer — e é isso, já doeu tanto, que não dói mais.
Eu espero, do fundo do meu coração mesmo, que você encontre muita felicidade no seu caminho. Encontre sorrisos que te façam tremer; encontre corpos que te façam dançar e encontre um coração que te aqueça. Encontre alguém que se importe com você o tanto quanto eu me importava, e que cuide de você o tanto quanto eu cuidava, ou gostaria de ter cuidado.
Não desista nunca e continue sabendo que sempre que precisar você tem pra onde correr — mesmo eu sabendo que você não quer correr pra minha direção, mas se não te restar saida, eu estarei aqui. Continuarei aqui de um jeito ou de OUTROS.

Se cuida nessa jornada, pois eu estou me cuidando ao máximo também.
Meu eterno "leão".

2 comentários:

  1. Camila :D
    fiz outro e te adicionei :)
    beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Acontece que a nossa vida eh toda contraria, e só nos damos ocnta disso qdo. crescemos, qto mais a gente fica, mais complicada fica a vida, o motivo ainda nao se sabe, nem a ciencia explica...

    há um tempo nao passava por aki, bacana o template novo.

    bjs

    ResponderExcluir