terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

até parece que vem do coração, mas não vem não.

Quando amamos alguém — e não importa o tipo de amor (amizade, parceiro, pais, familia) — queremos sempre proteger-los do mundo. Das maldades, do perigo, do que é JULGADO errado.
Queremos que aquela pessoa seja unicamente nossa — Lógico, nós a amamos mais do que qualquer pessoa, certo?
O que vocês julgam ser AMOR?

Pois eu respondo o que eu SEI que é amor.
Posso ser uma criança perto de muitos, mas minha familia sempre plantou amor e me ensinou a cultiva-lo. E eu acredito que quanto mais amor se tem na alma e no coração mais evoluido você é.
Amor primeiro de tudo é voce SE amar. Antes do que qualquer um, antes do que qualquer coisa.
Amor é querer ver a outra pessoa feliz, independente do que ela queira, do que ela sinta.
Pra amar alguém não é preciso que essa pessoa te ame de volta.
Amor é confiar, RESPEITAR e compartilhar a dor e a alegria.
É nos momentos dificeis apenas guiar os passos, mas não se meter na luta.

"As quedas nos ensinam a cultivar o nosso amor."

Eu gostaria de agradecer a três pessoas em especial.
Primeiramente a mulher que me pois no mundo, minha rainha, minha linda, minha maravilhosa, minha DEUSA, meu anjo da guarda, meu ORGULHO, minha MÃE.. Por ter me guiado sempre pelo caminho correto, o caminho da alma e da bondade.
Por ter aceitado todas as minhas escolhas e nunca ter me abandonado. Por ter me defendido as tantas vezes por simplesmente não ter vergonha do que sou — muito pelo contrario, por ter ORGULHO da PESSOA que eu sou.
Segundo, ao homem mais cachorro manso que eu conheço, que late mas não morde. O meu REI, meu herói, meu guerreiro, meu surfista, skatista, meu PAPITO DAORA, por sempre me ensinar a plantar amor. Por me ensinar a ter paciencia e por ensinar o respeito devido que devemos com nossos pais. O homem que NUNCA me julgou, sempre me aceitou, sempre me amou do modo como sou. O homem que chora quando lê meus simples textos, somente pelo fato de ter ORGULHO de mim. "As coisas que não aceitamos as vezes, não mudam o carater de uma pessoa."
Terceiro, a coisinha mais GORDI do mundo: minha amada vó, que acima de TODAS as pessoas nesse mundo me ensinou tantas coisas sobre amor, sobre bondade. A pessoa que junto aos meus pais não permitiu nenhuma maldade no meu ser. Me protegeram do mundo, mas me deixaram fazer minhas próprias escolhas. A vó que NUNCA, NUNCA me julgou, sempre me amou, me aconselhou, me ensinou a lidar com o Senhor meu papito rs.
Eu devo tudo a vocês.
Não posso esquecer também da minha outra vózinha, mãe da minha mãe, que ajudou a me criar desde pequena, que me ensinou coisas sobre o mundo e me fez entender a arte pura do jeito que ela é.

Obrigada a todos que sempre estiveram comigo nesse dificil trajeto da vida.
Pela confiança de vocês em mim, pelo orgulho de vocês em mim serei sempre melhor e tentarei ensinar coisas sobre o amor, para cada pessoa que passar na minha vida.

3 comentários:

  1. É como eu aprendi um dia desses, amor é como educação: vem de berço! Né? E a gente aprende nem que seja 'na marra', caindo, quebrando a cara, levantando de queixo erguido e gostando de ter passado por tudo.

    Adorei a sinceridade e a doçura do texto! :)
    beijo
    Ingrid Brasilino

    ResponderExcluir
  2. Filha,
    Obrigada pelo texto e pelas palavras.
    Te amo do fundo do meu coração.
    Mamãe (mocinha)

    ResponderExcluir
  3. e como sempre mais uma vez vc me emocionou.....obrigado pelas palavras e sempre independente de qualquer coisa estrarei ao seu lado...tentando alertar as coisas e consequências da vida devido as atitudes tomadas...estou aqui pra inclusive não so te ensinar meu aprendizado de vida mas também aprender e muito com vc......não preciso dizer sobre meu amor por vc ...vc sente.....e como a vida me ensinou durante anos que o verdadeiro amor...é libertar e não cobrar atitudes.....amo vc filha do meu coração......sem mais palavras apenas choro......e emoção de tê-la como filha...muto obrigado meu DEUS.

    ResponderExcluir