segunda-feira, 26 de abril de 2010

A gente aprende

Na vida eu aprendi que as coisas mais importantes nós aprendemos em vida mesmo e não em aulas.
Aprendi que as vezes o silêncio é mais sábio e mais correto de ser usado, ao invez de soltar o verbo.
Aprendi que por mais que nós amamos alguém uma hora vamos ter que deixa-la ir, e dói. Como dói.
E você tem que continuar de cabeça erguida e permitir-se a se apaixonar novamente. Todo amor tem cura mesmo se a dose que você receberá não for tão forte quando a que você tinha antes.
Aprendi que existem pessoas que você não esquece, você sempre vai amar, mesmo se esconder, mesmo se fingir que não, mas que mesmo amando essa pessoa você tem que seguir em frente se ela não quiser mais você! E com isso eu aprendi que não devemos ficar esperando as coisas "voltarem". Temos que ir em frente, sem esperar, sem pensar em como seria, porque se a história for pra ser, ela retornará em outro capítulo.
Aprendi que acima de tudo e qualquer coisa temos que estar feliz. Amor trás felicidade, mas as vezes não à mantém.
Aprendi que por mais que você confie em alguém, sempre desconfie. Porque a qualquer momento você pode tomar uma apunhalada nas costas. E quando se está preparado a dor pega só de raspão.
Aprendi também que não devemos esperar NADA dos outros. O que vier de bom é lucro, e se vier algo de ruim você já não esperava o bom mesmo. Sempre bom estar preparado pra qualquer coisa inesperada.
Aprendi que a vida é uma caixa de surpresas: uma hora pode estar de um jeito, e na outra de outro completamente diferente.
Aprendi a não dizer "nunca" e "pra sempre" porque são duas palavras que não existem. Como eu disse, a vida é imprevisível: o nunca e o pra sempre podem se tornar o agora.
Aprendi a respeitar a família (pai e mãe) acima de tudo, afinal foram eles que nos colocaram no mundo e o mínimo que podemos ter é respeito.
Aprendi que amar sem viver é perder a si mesmo, e que viver amando é a melhor coisa que se tem na vida.
Aprendi que sou uma ignorante, uma hipócrita, mas que também não sou tão ruim como muitos por ai.
E que preconceito todos temos, e como eu quero aprender a não ter mais.
Aprendi que o mundo foi corrompido pela sociedade e que tem sorte os que conseguem passar por cima dos paradígmas da mesma.
Aprendi a ter cuidado e aprendi que existem coisas que nos fazem mal, por mais que pensamos que fazem bem.
Aprendi a sorrir mais, me importar menos, respirar fundo, curtir a vida intensamente e acima de tudo eu aprendi que a vida é uma só, e que ela passa rápido demais.
Temos que aproveita-la. Cada segundo, cada minuto, cada hora, cada sorriso, cada choro, cada ferida... Afinal pra cada passo que se dá, uma nova lição pra aprender terá.
E conhecimento é a única coisa que levamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário