domingo, 24 de maio de 2009

Amor verdadeiro

"As vezes me acho egoista, por desejar tanto alguém. Por querer tanto que ela seja apenas minha, sendo que o mundo tem tanto a oferece-la."

Muitas pessoas confundem amor verdadeiro com inúmeros adjetivos.
Podem te chamar de otária, podem te chamar de idiota, de feliz, de depressiva, de chata, de "boba apaixonada", de tagarela, entre inúmeros outros adjetivos.
Mas ao meu ver, ao realmente sentir o verdadeiro amor, eu posso descreve-lo com dois adjetivos — claro que poderia escolher outros, mas ao meu ver, AGORA, eu não poderia escolher diferente.
Leal e compreensivo.
Amar está acima de você ser feito de "otário", não existe esse termo no amor.
Porque por mais que as coisas não estejam "certas" você tem que ser compreensivo com a pessoa que você ama, afinal humanos são assim, imperfeitos.
Você tem que ser leal, não importa se a atitude da pessoa que você ama está errada ou certa. Você tem sempre que estar lá.
Você tem que entender até quando as coisas te machucam. Quando cada mínima mentira é colocada na sua frente, mesmo você sabendo que é verdade.
Você tem que engolir muitas coisas, não a seco, mas apenas usando a compreensão.
Você tem que compreender quando a pessoas está triste, e fazer isso se reverter em sorrisos, não importa o quão idiota você se sinta fazendo alguma palhaçada.
Você tem que fazer bico quando é tratado mal, só pra pessoa te olhar, rir, te pedir desculpas e te enxer de beijinhos.
Você tem que estar lá, presente, quando a pessoa está com raiva.. até se for de você. Não importa se o erro foi ou não totalmente seu. Você deve pedir desculpas sinceras. E há quem vá dizer que você está sendo trouxa, porque você não tem culpa e fica se "arrastando".
Não existe esse termo no amor. Arrastar. A não ser que seja pra o que você possa fazer pra pessoa amada, como arrastar montanhas, rs.
Mas nunca "você está se arrastando por tal pessoa". Compreensão, não se arrastar.
Imponha seus limites à você mesmo e não à pessoa amada.
Seja compreensivel e leal. Ame, porque amor verdadeiro não encontramos por ai virando a esquina.


Dedico esse texto para a pessoa que me ensinou, e está me ensinando o que é amor de verdade.
Que me tirou todas as fraquezas e me mostrou o quão poderoso pode ser o sentimento.
Me sinto evoluida, como nunca senti antes.
Obrigada Leslie Serrano. Obrigada por trazer tantas coisas novas pra mim.

Um comentário:

  1. Viva a evolução dos sentimentos. E como diria uma escrito fantastica, que eu sou fã, 'O Amor é um diálogo'. E isso é tudo uma fase Ca, e como toda fase, vai passar. Espero

    ResponderExcluir