domingo, 3 de maio de 2009

A "senhora" destino, parte dois.

Abri meus olhos quando me dei conta de que estavamos parados.
"O que está acontecendo?" Perguntei pra senhora destino.
"Hmm, parece que alguma coisa está acontecendo." Ela respondeu preocupada.
A sensação de rasgo em meu peito foi berrante. Sem nem perceber eu estava de joelhos no chão tentando sufocar a dor que me rasgava por dentro, que cortava a minha alma em milhares de pedaços novamente.
Em minha cabeça, milhares de vozes gritavam palavras de discórdia e ódio, mágoa e dor.
A dor começava a me sufocar a ponto de eu ter que gritar.
A senhora estava encolhida no canto do banco e a dor me matava aos poucos.
Com muito esforço levantei minha cabeça e procurei ao meu redor o motivo de toda essa dor.
Ele estava parado bem na minha frente, seus olhos fundos por provavelmente pouco dormir, seus cabelos sujos e lisos, um sorriso amarelo entre os dentes, e uma cara de maldade em pessoa.
"Quem é você?" Perguntei desesperada.
"Sou a decepção." Respondeu rindo da minha dor. "Posso causar-te as piores das dores, a dor que engole o seu ser, a dor que sufoca suas palavras, a dor que aperta seu coração como se fosse uma maça velha e podre. Posso causar-te mágoa, posso causar-te ódio. Sou talvez o pior sentimento que exista."
Abaixei minha cabeça tentando repelir a voz fina que ecoava por dentro do ônibus.
"Eu consigo sentir minha alma rasgar ao meio, e depois ao meio e assim por diante. Eu consigo sentir todas as mentiras reviradas dentro de mim virarem lâminas e me cortarem. Eu consigo sentir o pior sentimento do mundo, a pior sensação... E dói." Falei com uma voz esganiçada.
"Sim, sei que se sentes assim. Eu, a decepção, posso causar tudo isso, e até pior." Disse rindo.
"Porque está fazendo isso comigo?" Perguntei chorando.
"Para que consiga chegar inteira até o seu rumo. Para que consiga absorver cada sensação, cada lágrima caida e transformar isso em ensinamentos." Respondeu sorrindo. Sua cara de mal sumiu, sendo substituida por uma mais calma e serena.


[....]

Nenhum comentário:

Postar um comentário