segunda-feira, 4 de maio de 2009

A 'senhora' destino, parte seis.

Consegui me recompor, levantei-me com os joelhos cambaleando, mas me mantive em pé.
De repente, metade do ônibus — onde todas as sensações se encontravam, e até um pouco mais — ficaram impecáveis. As manchas tenebrosas sumiram, a sujeira foi varrida pra longe. Fiquei incrédula com o que via. Uma mulher com um vestido longo e azul, que chegava a arrastar pelo chão. Cabelos loiros compridos e uma feição angelical. Talvez essa fosse a mulher mais bonita que eu já vi na minha vida. Fiquei hipnotizada com sua beleza exótica.
"Quem és?" Perguntei chocada.
"Sou a mudança." Sua voz era delicada e suave, mais pareciam sinos tocando.
No primeiro momento me senti confusa, me perguntando porque agora dessa sensação, mas depois foi como se tudo se encaixasse, como se todas as sensações formassem um todo. Eu teria que mudar.
"Eu preciso mudar, né?" Perguntei.
"Não, você já está mudando sem nem perceber, por isso estou aqui. Se não estivesse mudando eu estaria bem longe." Ela respondeu.
"Eu não sei bem, pra O QUE eu tenho que mudar." Falei com a cabeça baixa.
"Claro que você sabe" Ela falou. "Você tem que mudar pra melhor, pra VOCÊ ser melhor, não pra ser melhor pros outros." Concluiu.
"E se eu mudar e de nada me adiantar?" Perguntei.
"Então você vai ver que você é capaz de mudar, que você pode fazer o que quiser, seja por amor, ou qualquer outra coisa." Ela me respondeu.
"Entendo, mas acho complicado demais mesmo assim." Disse por fim.
"Tudo na vida é complicado, acho que a vida seria fácil demais e chata demais se fosse o contrario do que é. Tudo requer luta, requer sacrifícios. Tudo na vida é assim, uma mudança constante. Eu sempre estou por ai viajando, vagando por milhares de lugares diferentes. Todo mundo tem que mudar." Ela completou.
Não consegui falar mais nada. Me foquei na dor que estava amenizada, ou eu não sabia se era porque eu já estava acostumada.
Eu conseguia sentir a mudança, não só em mim, mas no ambiente, eu sabia que mais alguma coisa estava por vir, mas alguma sensação iria aparecer, e ela parecia boa. Uma sensação gostosa.

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário