quinta-feira, 11 de junho de 2009

Modernidade

Esse é um texto crítico para a sociedade de hoje em dia.

Supérfluo. O mundo de hoje em dia se resume nisso.
Não me achem antiquada por isso, mas onde estão os velhos costumes?
O mundo evoluiu tanto que as pessoas tropeçaram na evolução.
Impressões. É só o que querem causar. Não importa se gostam, se não gostam, se amam, se odeiam, o importante é você causar "tal" impressão.
O ser humano nunca foi perfeito, e a modernidade atrazou — ao meu ver — o seu desenvolvimento pessoal.
Talvez, por esse motivo, que eu prezo tanto meus costumes, meus atos e até meu modo antiquado de ser.
O mundo mudou, mas eu quero continuar sempre o que sou, evoluindo por mim mesma, por meus atos e erros, para ser uma PESSOA melhor.
Uma pessoa com verdades, com conteudo, e não uma pessoa OCA e vazia de sensações.
Estamos vivos para sentir, não pra fingir sentir.
"As pessoas sentem muito, mas sentir não muda os fatos"
Palavras vazias, sentimentos vazios. Pra mim, fatos são gestos.
E gestos, não podem ser completamente falsos. Porque ninguém move uma pedra se realmente não quiser fazer isso. E ninguém move uma pedra pra impressonar de verdade, porque sabemos que haverão outras pessoas por quem essa pedra não precisa ser movida, então pra que o esforço?
Sinta. Viva. E ame.
Porque o amor, cura o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário